É diferente para as pessoas entre nós que vivem em lugares mais prósperos. A nossa vida não está à mercê das alterações climáticas. Faz pouca diferença para o que fazemos em nosso escritório, escola ou em casa se estiver chovendo, ventando, fazendo sol, calor ou frio. Quando muito, o clima é um leve inconveniente que atrapalha a nossa caminhada ou o nosso treino depois da escola. É mais fácil ignorarmos a mudança climática, porque ela não nos afeta do mesmo jeito que afeta as pessoas mais vulneráveis ao redor do mundo. Não é porque a mudança climática não representa um problema grande para nós, que ela não significa um problema grande para os outros.
[caption id="attachment_618" align="alignnone" width="665"]
Os furacões nas Filipinas intensificaram-se, matando milhares de pessoas apenas nos últimos anos[/caption]
Recebemos um chamado de Deus para amarmos ao próximo, assim como a nós mesmos. Em Mateus 25, Jesus nos chama para cuidarmos dos enfermos, dos necessitados, dos que tem fome e precisam de roupas, dos órfãos e dos oprimidos. Devemos cuidar das pessoas que sofrem. Nós nos importamos com a mudança climática, porque ela causa um impacto em todos nós, especialmente nas pessoas mais pobres e vulneráveis, aqui onde moramos e ao redor do mundo.
Nós nos importamos com a mudança climática e sabemos que podemos fazer algo para responder. Somos a primeira geração a experimentar plenamente os impactos da mudança climática e a última geração que realmente pode fazer algo para responder. A resposta está ao nosso alcance. Temos os recursos e a tecnologia para fazer todas as mudanças necessárias para proteger o nosso planeta e todos os que nele vivem. O que precisamos agora é vontade. Você se comprometerá em proteger o lar que compartilhamos?
Recebemos um chamado de Deus para defendermos a justiça, o próximo e as gerações futuras. Você se juntará a nós?